domingo, 25 de julho de 2010

Coisas que nos deixam a pensar, quando quem as provocou nem sequer pensou.

Algumas pessoas são más, mas acho que isso toda a gente já sabe. Não sei porque é que fico tão admirada quando isto se passa todos os dias, e nos é anunciado nas vozes da rádio e nas letras dos jornais.

Depois de um belo dia de praia, daqueles que já não tinha há muito tempo, regressei a casa e o meu pai apercebeu-se que o carro tinha sido assaltado. Ficámos alarmados porque o prejuízo ainda tinha sido grande. Fiquei assustada. Sei que não foi um assalto à casa ou a mim mesma mas fiquei assustada e triste. Já vi isto acontecer a muita gente, mas quando é a nós sentimos aquela coisa incomodativa chamada ansiedade.

A parte pior (ou melhor, como preferirem), é que encontrámos todo o material atrás de um arbusto mesmo na esquina do prédio. Nada foi tocado. A ansiedade aumenta por saber que provavelmente voltarão para vir buscar aquilo que, por sorte, já não está lá.

Estou triste e sinto-me ingénua por pensar que isto só acontece aos outros. Sinto-me ingénua também por ficar devastada com uma coisa destas, porque vendo bem, não devemos nada a ninguém, tentamos ser simpáticos com toda a gente, somos gente honesta e gente do bem. Percebem o porquê de me sentir tão ingénua?! eu sei que é ridiculo eu estar assim, mas custa-me saber que as pessoas são más e que não tiveram os bons princípios que os meus pais tiveram: não fazer o mal às pessoas.

Só para rematar aqui a minha frustração, uso uma das frases, de uma das músicas dos N.A.D " tudo por causa da puta da droga" muito provavelmente. Temos que ajudar estas pessoas de alguma maneira e incutir-lhes o bem. Não haverá maneira com certeza...a maldade existe por um motivo e é incortonável, mas gosto de pensar que de alguma maneira lamentarão um dia tudo aquilo que fizeram. E falo disto, como também falo doshomicidas que é um caso bem pior. Nem consigo imaginar. Enquanto os bens materiais forem bens materiais e não forem sangue e pulsações, nada nos podemos queixar.

A queixa é em vão portanto, mas precisava de descarregar de alguma maneira o chóque.

1 comentário:

  1. não sabia que tinham sido assaltados :0
    fogo, é bem preciso ter cuidado nos dias de hoje.
    ao menos não desapareceu nada.
    beijoca!

    ResponderEliminar