Estava eu numa festa de aniversário de uma amiga chegada do meu pai, e minha também, quando ela me apresenta o Shamamismo, juntamente com mais umas pessoas.
Fiquei interessada por saber que se reúnem através de um tambor que através de 15 minutos de som, viajam através da alma, invocando a Deus e a deuses da natureza para encontrarem alguma paz interior.
Fiquei fascinada com a maneira como falaram de toda a vida, onde a base é ter os pés bem assentes na terra, num caminho pacífico, construído pelas batalhas do nosso dia-a-dia. Ali não há profissões, estatutos, níveis. Somos todos iguais, onde o nosso papel na sociedade é apenas falado como uma experiência.
Como só hoje aprendi algumas coisas, vou-vos deixar aqui uma explicação melhor do que a minha tirada do site www.mysterycompany.com.br :
Shaman é alguém (seja homem ou mulher) que entra num estado alterado de consciência por vontade própria, para contactar e utilizar uma realidade oculta. É a viagem da alma para obter o poder do conhecimento oculto. Animais de poder o cercam, músicas do poder têm a função de invocar os espíritos protectores e seus objectos rituais ajudam a sustentar o estado shâmanico da consciência. O shaman trabalha em conjunto com as forças da natureza para promover a cura e transmitir o poder.
Sem comentários:
Enviar um comentário