1. Porquê estudar a História da Matemática?
2. Que vestígios de conhecimento matemático se podem identificar nas civilizações pré-históricas?
3. Que evolução se observou no conhecimento matemático de diversas civilizações até ao período Neolítico?
4. Qual a finalidade principal com que foi desenvolvido o conhecimento das civilizações egípcia e mesopotâmica e a produção na Grécia Antiga?
5. Qual a importância da Escola Pitagórica no desenvolvimento do conhecimento matemático?
6. Qual a importância da obra Elementos de Euclides?
7. Que contribuições forneceram os árabes para o desenvolvimento da Álgebra?
8. De que forma é encarada a Álgebra nos Elementos de Euclides?
9. Qual a diferença substancial entre os conhecimentos geométricos desenvolvidos pelas civilizações egípcia e mesopotâmica e aqueles produzidos na Grécia antiga?
9. Qual a diferença substancial entre os conhecimentos geométricos desenvolvidos pelas civilizações egípcia e mesopotâmica e aqueles produzidos na Grécia antiga?
10.Qual a importância dos Elementos de Euclides na criação duma teoria axiomática da Geometria?
11.De que forma foram transmitidos os conhecimentos geométricos dos Gregos para posteriores civilizações, nomeadamente até ao século XIV?
12.Em que períodos podemos dividir o estudo da História da Matemática em Portugal?
12.Em que períodos podemos dividir o estudo da História da Matemática em Portugal?
13.Quais os marcos históricos que se destacam e qual a sua importância?
14.Que acontecimentos e personalidades se destacaram em cada um dos períodos fundamentais da História da Matemática em Portugal?
ai tanto trabalho que isso anda a gerar... tadinha .. mas olha ja so faltam 3 dias =)
ResponderEliminarbeijiiinho!