sexta-feira, 29 de maio de 2009

"But, my God, it's so beautiful when the boy smiles,
Wanna hold him. Maybe I'll just sing about it."
Anna Nalick

quinta-feira, 28 de maio de 2009

"Always in a whisper "

Quando a irracionalidade é maior do que a estupida vontade.
Quando tudo não passa de ilusão e mesmo assim tu teimas em ver aquilo que queres e desejas ver e não aquilo que na realidade se passa.
A isto chama-se humano ou insanidade?
Será que se pode chamar um pouco das duas, ou estarão elas de alguma maneira ligadas?
Extremamente confusa, com pouca confiança, farta de tudo. Quero a minha mãe e a minha praia (e claro, o Górinho)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Normalmente não me acredito na sorte ou azar dos dias, que no fundo, são apenas números. "Dia 13 dia de azar"dizem uns ou " Joga hoje! Dia 7 é de sorte!", dizem outros...
Não costumo acreditar. Uma novidade boa tanto acontece ao dia 14 como uma novidade má ao dia 15.
No entanto, sou obrigada a reforçar os dias 26 na minha vida. O dia 26 tem trazido sempre, sempre, sempre alguma coisa para dizer ou para mostrar.
Podia estar aqui a enumerar todos os acontecimentos ou todos os aniversários importantes que acontecem a dia 26, no entanto, apetece-me apenas enumerar o dia de ontem como sendo um dia feliz, pelas razões óbvias. O que parecia um alvo tão difícil de alcançar, tornou-se num alvo de simpatia, de maturidade e uma boa companhia.
" Sim, vou contigo. "- bastou isso.

-Iluminada-

terça-feira, 26 de maio de 2009

E quando nós acreditamos nas próprias mentiras que nós inventamos?

sábado, 23 de maio de 2009

" Eu ouvi um passarinho às quatro da madrugada
Cantando lindas cantigas à porta da sua amada "


" Indo eu, indo eu, a caminho de Viseu
Encontrei o meu amor, ai Jesus que lá vou eu "


"Aaaaaaaaaaaaaiuuuuéééé"


quinta-feira, 21 de maio de 2009



Aprendi a viver sozinha. Ganhar hábitos de solidão e de companhias quase desconhecidas.

Apercebi-me que muitos momentos de riso, diversão e também de lágrimas se passavam quando eu não estava e a cada dia que passava e que estava longe, sentia que perdia sempre algum momento, alguma coisa.

Quando a minha filosofia sempre foi "nunca é tarde demais", sinto-me pronta para dizer que agora é tarde demais.

"Mas afinal, só se nasce uma vez..."

domingo, 17 de maio de 2009

Colbie:
I'm leaving you
I'm not sure if that's what I should do
It hurts so bad
I'm wanting you but can't go back
Trying to find (to find)
That all elusive piece of mind
Stuck here somehow
Shrouded beneath my fear
And now I don't need it

Cuz I'm walkin down this road alone and figured all I'm thinking bout is you, is you my love
My head is in a cloud of rain and the world it seems so far away and i'm just waiting for
The droplets, droplets

Jasson:
You left a mark
I wear it proudly on my chest
Above my heart
To Remind me that I feel the best
When I'm with you
To me everything is effortless
You know its true
My eyes are painted with regret and I don't need it

Cuz I'm walkin down this road alone and figured all I'm thinking bout is you, is you my love

Both:
My head is in a cloud of rain and the world it seems so far away and I'm just waiting to fall and sink into your skin
You are like the raindrops, the raindrops falling down on me

You left a mark (you left a mark)
She left a mark (he left)
She left (he left)
She left..
And I don't (I don't)
Need it. (Need it)




Nem foi preciso convencer-te a cantá-la comigo. Easy! =P

sexta-feira, 15 de maio de 2009

" Hoje é o dia "



Hoje quando entrei no quarto, deparei-me com imensos pacotinhos de açúcar colados no espelho da marca Nicola cafés. Não dei importância, porque a Joana (a minha colega de quarto) é mesmo do tipo que gosta de colar tudo e mais alguma coisa nas paredes.
No entanto, rendi-me à curiosidade, e fui ler o que os pacotinhos diziam. São pequenas reflexões que nos ajudam a pôr a auto-estima um bocadinho mais em cima, e encorajam-nos a tentar ver a nossa vida como algo onde tudo é possível acontecer «Um dia...»

  • Um dia faço voluntariado.
  • Um dia faço-te uma serenata ao luar.
  • Um dia digo bem da minha sogra.
  • Um dia deixará de ser só um dia e passará a ser o nosso dia.
  • Um dia pergunta o teu nome.
  • Um dia vou perder a barriga.
  • Um dia faço reciclagem.
  • Um dia vou ter um filho.
  • Um dia beijo-te a meio de uma frase.
  • Um dia farei de ti a pessoa mais feliz do mundo.
  • Um dia faço uma tatuagem.
  • Um dia vou morar para a beira mar.
  • Um dia reúno os amigos para uma festa de arromba.
  • Um dia levo para casa um cão abandonado.
  • Um dia a minha vida vira um livro.
  • Um dia levo-te a andar de balão.
  • Um dia escrevo-te uma canção

"Hoje é o dia " Nicola Café.




Iluminada.
Saudade Só

Hoje vieste ver-me
a troco de um pensamento
que não se esconde
na ressonância adormecida
num olimpo.

Vieste e trazias
um ramo de palavras cintilantes,
flores que pacientemente
escorrem entre o alfa e o omega
como um perfume de tempo.

Hoje a tua visita
apareceu à janela do tempo
que a paisagem do nosso olhar
incendeia num vespertino silêncio.

De corpo cansado
das pedras que colhi
na paisagem transparente erguida
adormeci na pausa
tão perfeitamente adormecida
do nosso paraíso
que tarda a acontecer.

Hoje vieste ver-me
E, sem ter de tocar
no mármore da paixão,
contigo fui devagar
ver o tempo passado para nele escrever
o tempo do amor
voz da nossa idade
que nossos olhos cantam
no canto do nosso olhar.

Carlos Melo Santos, in "Lavra de Amor"


Sempre adorei este poema. Ele transmite um mundo que não compreendemos muito bem, fazendo-nos viajar por entre as palavras e por entre a magia que ele deixa no ar.
Adoro.