segunda-feira, 13 de abril de 2009

SOLTEM OS PRISIONEIROS! Mas só os fofos!
xD

domingo, 12 de abril de 2009

Caí no esquecimento.
Asas servem para voar,Para sonhar, ou para planarVisitar, espreitar, espiar,Mil casas do ar.As asas não se vão cortar;Asas são para combater,Num lugar infinito no vacuo,Para respirar o ar.As asas sãoPara proteger, te pintarNão te esquecer,Visitar-te, olhar-te, espreitar-teBem alto do ar.E só quando quiseres pousarDa paixão que te roer,É um amor que vês nascerSem prazo, idade de acabar.Não há leis para te prenderAconteça o que acontecer.Mas só quando quiseres pousarDa paixão que te roer,É um amor que vês nascerSem prazo, idade de acabar. (x2)Não há leis para te prenderAconteça o que acontecer.Não vejo leis para te prenderAcontença o que acontecer.Não há leis para te prenderAconteça o que acontecer...

Asas- Gnr

sábado, 11 de abril de 2009

" NA MARGEM DO RIO PIEDRA EU SENTEI E CHOREI. Conta a lenda que tudo o que cai nas águas deste rio - as folhas, os insectos, as penas das aves - se transforma nas pedras do seu leito. Ah, quem me dera que eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atirá-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças.
Nas margens do Rio Piedra eu sentei e chorei. O frio do Inverno fez com que eu sentisse as lágrimas na face, e elas misturaram-se com as águas geladas que corriam diante de mim. Em algum lugar, este rio junta-se com outro, depois com outro, até que - distante dos meus olhos e do meu coração - todas estas águas se confundem com o mar.
Que as minhas lágrimas corram assim para bem longe, para que o meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele. Que as minhas lágrimas corram para bem longe, e então eu esquecerei o rio Piedra, o mosteiro, a igreja dos Pirinéus, a bruma, os caminhos que percorremos juntos.
Eu esquecerei as estradas, as montanhas e os campos dos meus sonhos - sonhos que eram meus, e que eu não conhecia.
Eu lembro-me do meu instante mágico, daquele momento em que um «sim» e um «não» podem mudar toda a nossa existência. Parece ter acontecido há tanto tempo, e no entanto, faz apenas uma semana que reencontrei o meu amado e o perdi.
Nas margens do Rio Piedra escrevi esta história. As mãos ficavam geladas, as pernas entorpecidas pela posição e eu precisava parar a todo o instante.
- Procure viver. Lembrar é para os mais velhos - dizia ele.
Talvez o amor nos faça envelhecer antes da hora e nos torne jovens quando a juventude já passou. Mas como não recordar aqueles momentos? Por isso escrevia, para transformar a tristeza em saudade, a solidão em lembranças. Para que, quando acabasse de contar a minha história, a pudesse lançar no Piedra - assim me tinha dito a mulher que me acolheu. Para que então - lembrando as palavras de uma santa - as águas pudessem apagar o que o fogo escreveu.
Todas as histórias de amor são iguais. "
Coelho, Paulo; Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei, Pergaminho.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

" Mas não fui eu que te escolhi "



.




" Quando olho brilhou, entendi.
Quando criei asas, voei "

terça-feira, 7 de abril de 2009

Injusta, talvez. Mas verdadeira.

Ontem percebi que a única pessoa que não me desiludiu nestas últimas semanas, foste simplesmente tu.
Tu porque já não há desilusão possível. Já desiludiste tudo o que podias desiludir.
Mas os outros... os outros, que eu sempre chamei de "amigos" com orgulho, sim.
E resta-me agradecer aos que não me deixaram de falar e que não me chamaram nomes (ainda que inofensivos na altura do desespero) numa altura que tanto precisei deles e que nenhum deles reparou.
Obrigado a ti, Brigite e Catarina (Noddy).

Aos outros, continuo a adorá-los e a amá-los de forma quase incondicional. Não é um erro que vos faz desaparecer do meu coração. Não depois de tudo o que fizeram por mim. Não vos desprezo, aviso-vos. Gosto demasiado de vocês para abandonar a amizade que tanto demorei a construir. Só quero que a conquistem e que eu a conquiste também, mesmo estando magoada.


segunda-feira, 6 de abril de 2009

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico
maior palavra portuguesa

domingo, 5 de abril de 2009

why?

.
.
.
.
.
.
.
.

-O caminho da felicidade está longe de ser encontrado-
.
.
.
.
.
.
.
.
.

sábado, 4 de abril de 2009

Viseu Graciosa

Ó Viseu Graciosa
Cidade tu és jardim
Tens flores em teus recantos
Ó Viseu tu és assim.
Refrão
Em ruelas e calçadas
Em cantos e guitarradas
Canto a ti Viseu, minha cidade,
Em vielas e arruadas
Em prosas e cantatas
Canto a ti Viseu, minha saudade...
Viriato em tua guarda
E lá no alto a Sé
Dom Duarte, Infante Henrique
Imponente sempre em pé.
Refrão
Em ti há sete torres
Que se erguem para o céu
São marcos da tua glória
Que o povo não esqueceu.
Refrão
Hoje decidi homenagear a minha cidade de estudante.
Cidade que eu me orgulho de ter escolhido.
Por ti e por tudo, Viseu.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sim, eu mereço.
=(