domingo, 8 de fevereiro de 2009

Levantou-se e abriu a persiana.
- Sabes o que é que eu te digo?
- O que é que tens mais para me dizer?
- O teu estado de espirito está como o tempo...

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Thank You

" De costas voltadas não se vê o futuro
Nem o rumo da bala
Nem a falha no muro.
E alguém me gritava
Com voz de profeta
Que o caminho se faz
Entre o alvo e a seta."

P.A Luz (2008)

Umaformadeagredecimentopormeveremveroqueeunãoquerover.

"Porque o Mundo é um momento "

" Tu não sabes
Quanto tempo vais poder
Dizer: «Este sou eu»,
Gritar que o chão é teu,
Tu não sabes,
Que o céu chama por ti,
Quando à noite te sorri,
Quando as pétalas se abrem
Só por si,
Tu não sabes. "

Momento, 2002

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

História de Rir e Chorar


Ontem vinha no autocarro que me transporta de Viseu para Aveiro, e com os phones nos ouvidos, vinha a reparar na distância do rio e do céu.

Comecei a imaginar, que em vidas passadas o mar e o céu foram eternos apaixonados e amantes, e que hoje têm que viver com a confromidade da distância.

No dias em que o céu mostra o seu lado escuro e acaba mesmo por chover é nos dias em que não aguentam a saudade e as lágrimas acabam por cair.
Nos dias de sol, é os dias em que reparam um no outro e sentem-se felizes por pelo menos poderem-se olhar frente a frente.
De vez em quando, o céu, com eternas saudades do mar e de tantos anos de convivência, manda as nuvens beijarem-no suavemente. Esses são os dias felizes para ambos.
No entanto, o mar, um pouco mais impaciente e agressivo, rebenta as suas ondas em manifestação por um céu que não pode tocar. No entanto, sabe que para sempre irá tê-lo reflectido nas suas ondas profundas.
O vento, esse, representa o que não se pode ver, mas o que se pode sentir. Mar e Céu ficam agradecidos.

Na verdade, o amor é o espelho da realidade.


História muito mal contada, eu sei. Mas deu para perceber a ideia. =)
É uma história parecida com a do amor e da paixão andarem sempre de mãos dadas. Quando não dá para mais, estes são os pensamentos que vão na cabeça de uma jovem estudante futura professora lol Vai-se la saber porquê. Será que os meninos iam gostar desta história de fantasia? Acho que no minimo, não a entendiam. Nem eu a entendo.

Iluminada.


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Por falar em sombras...

- Falamos de Luz, mas é um bocado assombroso...
- É uma ironia.Para haver sombra é preciso haver Luz.
Iluminada.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

" Vestido feito de nada... "

Pedro Abrunhosa ( Luz )

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Anulado por Plágio

" O plágio é o acto de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.
A origem etimológica da palavra demonstra a conotação de má intenção no ato de plagiar; o termo se origina do latim plagiu que significa oblíquo, indireto, astucioso
[1]. O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.
Plágio não é a mesma coisa que
paródia. Na paródia, há uma intenção clara de homenagem, crítica ou de sátira, não existe a intenção de enganar o leitor ou o espectador quanto à identidade do autor da obra.
Para evitar acusação de plágio quando se utilizar parte de uma obra intelectual na criação de uma nova obra, recomenda-se colocar sempre créditos completos para o autor, seguindo as normas da
ABNT, especialmente no caso de trabalhos acadêmicos onde normalmente se utiliza a citação bibliográfica. " http://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%A1gio



Hoje a minha manhã foi deveras interessante. Acordei com um telefonema que mudaria o meu dia : " Olha, olá, é a Cláudia. Os resultados do portefolio de matemática já sairam e lamento informar que o teu e o da Emanuela foi anulado por plágio...". Pronto... já se percebe a agitação ou ainda nao? Pronto... ok...eu passo a explicar: O portefólio, é o elemento fundamental para se passar à cadeira de Matemática. Nao tendo o portefólio não passo. Para piorar apenas um pouco a situação, só passei cerca de duas semanas a fazê-lo, noite e dia. Não é motivo para ficar chateada pois nao? Agora perguntam-me " Mas porque é que te anularam o portefólio por plágio? " e eu respondo : Anularam por plágio, porque a parte dos exercicios matematicos ( vejam bem... EXERCICIOS MATEMATICOS que têm que ser OBRIGATORIAMENTE iguais!!! WOOOOW ! ) tava igual a mais 2 pessoas " Literalmente igual! " disse aquela vozinha irritante chamada Dr. Patrícia.
E pronto... e agora estudar mais noites e dias para o exame que se aproxima, e que só por acaso é já daqui a dois dias!
Desculpem mas tinha que me mostrar fustrada e revoltada!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

" Quem vem regar o meu jardim de enganos,
tratar das árvores de tenrinhos ramos? "
Saúl Dias, in "Sangue (Inéditos)"

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mr. Wankerman


Mr. Wankerman - Joss Stone

Dia Não.

Ontem - Dia Sim
Hoje - Dia Não.

" Mas afinal, só se nasce uma vez... "

Iluminada.